Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Eu que mando!


Quantas vezes nós não temos essa doce ilusão de que nós que 'dominamos' o pedaço. Infelizmente, isso édo prórpio ser humano... queremos estar no poder a todo custo, a toda hora, em todo lugar, queremos ser melhor que tudo e que todos. Mas, muitas vezes, nós levamos isso além,e queremos ser mais que Deus, e queremos que ele nos sirva mais, já que nós 'mandamos'. E nós, assim, ao invés de servos, ao invés de ovelhas, queremos nos tornar o 'patrão', queremos nos tornar o pastor, dizendo pra Jesus o que ele deve ou não fazer. E nos esquecemos que quem foi feito para servir fomos nós. Mas mesmo assim,cobramos, cobramos, cobramos,cobramos de Deus,algo que ele não nos deve. Tudo o que ele nos dá é GRAÇA, pois não merecemos! Portanto, cuidado com o que você anda 'fazendo/falando' com Deus...é ELE que manda.

"Jesus disse: —Façam de conta que um de vocês tem um empregado que trabalha na lavoura ou cuida das ovelhas. Quando ele volta do campo, será que você vai dizer: “Venha depressa e sente-se à mesa”?
Claro que não! Pelo contrário, você dirá: “Prepare o jantar para mim, ponha o avental e me sirva enquanto eu como e bebo. Depois você pode comer e beber.”
Por acaso o empregado merece agradecimento porque obedeceu às suas ordens?
Assim deve ser com vocês. Depois de fazerem tudo o que foi mandado, digam: “Somos empregados que não valem nada porque fizemos somente o nosso dever.”  "                                                                                                                             (Lucas 17:7-10)

Depois eu faço...


Quantas vocês você já disse : "Amanhã eu vou na igreja" ou "Amanhã eu faço alguma coisa por alguém" ...amanhã, amanhã, amanhã.
   Falar é fácil, e a atitude, onde está? Você que Deus fica assim com você? "Ah, amanhã eu mando um benção pra ele" ou então, "Amanhã eu respondo a oração dele, estou com preguiça agora".
   Você realmente acha que Deus faz isso ? Não Ele não faz! Sabe por que ? Porque Ele se importa com você, muito mais do que deveria até, porque Ele não precisa de nós, somos nós que precisamos dEle, e ainda assim no achamos totalmente no direito de dizer que amanhã fazemos algo pra mudar a vida de alguém.
   E fica sempre assim, hoje eu digo que amanhã eu faço, amanhã eu digo que no outro dia eu faço, e assim, forma-se um ciclo e eu nunca faço o que devo fazer.
   Mas aí você vira pra mim e diz que têm muitas pessoas já fazendo, um a mais outro a menos...
   Mas imagine se todos pensassem assim, ninguém estaria fazendo a obra

Vocês precisam fazer todas essas coisas porque sabem em que tempo nós estamos vivendo; chegou a hora de vocês acordarem, pois o momento de sermos salvos está mais perto agora do que quando começamos a crer. Romanos13:11

Qual tipo de ovelha você tem sido???



Existem dois tipos de ovelhas na igreja: as ovelhas do sacrifício e as ovelhas dos pastos verdejantes. As do sacrifício são os pastores, que dedicam 100% da sua vida a Deus, estes deixaram tudo para se dedicarem exclusivamente a obra de Deus, sacrificaram seus sonhos, família, estudos, não têm direito a nada... Tudo por amor a obra de Deus.

As ovelhas dos pastos verdejantes são aquelas pessoas que não deixaram família, sonhos pessoais, estudos, tem direito a ter uma vida regalada, etc. Esses devem estar nos pastos verdejantes, desfrutando do bom e do melhor com sua família e serem patrocinadores da obra de Deus, devem através dos seus recursos financeiros ajudar a obra, com seus dízimos e ofertas; esses não podem viver uma vida de miséria, escassez ou fracasso, pois, darão o sustento a obra de Deus.

A exemplo do Sr. Crowell que não poderia ser um pastor, pois sofria de uma enfermidade que o impossibilitava, mas pediu que Deus o ajudasse a ganhar dinheiro para ajudar a Sua obra e, se tornou um grande patrocinador da obra de Deus; ele já é falecido, mas a sua empresa até hoje é líder de mercado com um faturamento de muitos bilhões de dólares por ano, estou me referindo ao fundador da companhia Quaker.

Qual tipo de ovelha você tem sido? Do sacrifício ou do pasto verdejante?

Se você não está sendo nenhuma das duas, você não pode aceitar esta situação, apele para a sua fé em Deus e nas Suas promessas e, mude esta situação, se revolte.

Ou o altar (sacrifício) ou os pastos verdejantes (patrocinador), em um dos dois lugares você deve estar.

Deus abençoe.